sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O incômodo de conviver com as lesões na pele causadas pela esclerodermia




Para nós mulheres vaidosas e que gostamos de estar sempre bem com o nosso visual não é fácil ter as lesões causadas pela esclerodermia, as manchas escuras espalhadas pelo corpo. Porém, pior do que saber que elas existem e ser amiga do espelho é ter que aguentar curiosos que não estão preocupados com a nossa saúde, cuja intenção é de apenas matar sua curiosidade e de ficar fazendo perguntas indiscretas. Os olhares de espanto e curiosidade são tão notórios que chegam a incomodar. Certa vez eu estava no trânsito na minha moto, com um short curto em que dava para ver as enormes manchas que tenho nas pernas, quando um homem, que também estava numa moto, saiu do outro lado da rua e parou ao meu lado apenas para perguntar o que eram aquelas manchas, o sinal abriu e eu fui embora!
Antes eu costumava matar a curiosidade dos curiosos dizendo o que era, mas eu perdia um tempão explicando tudo. E dá-lhe perguntas e mais perguntas. Cansei! Hoje me limito a dizer que é um sinal. Haha ...  Eu acho que elas esperavam ouvir uma resposta mais chocante, pois percebo a cara de frustração das pessoas que tem que ouvir que é "apenas" um sinal. Muitas já me perguntaram se foi queimadura, eu falo "é sinal, já nasci com ele". Quem me conhece sabe o que é.
As lesões chamam atenção e realmente não são bonitas, mas o que podemos fazer se elas estão lá? Eu sou jovem, moro numa região de clima quente, o que favorece o uso de roupas leves e de tamanho menor, amo ir à praia!
Em nenhum momento eu tive vergonha de expô-las como mostro nas fotos acima, são alguns momentos diferentes em que estou aproveitando a minha vida e a minha juventude, inclusive na praia, uso biquíni mesmo e não estou nem ai.
A vida não para ao descobrimos que estamos com alguma doença o melhor a fazer é aprender a viver bem consigo mesmo e parar de preocupar-se com o que as pessoas vão dizer. Use protetor solar e Ame-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário